O Segredo dos Segredos
Livro, 2025
Ao sexto livro, Robert Langdon mantem corpo e mente afiados, em mais uma luta contra um perigo secreto global. Desta vez, o professor universitário e conhecido simbolista criado por Dan Brown, encontra-se em Praga, cidade conhecida pelo seu misticismo, para acompanhar a sua namorada, Katherine Solomon, convida de honra numa conferência.
Katherine é uma famosa cientista, no campo da noética (o estudo da mente e da consciência), que se prepara para editar um livro revolucionário. E claro que a ida ao leste europeu não corre conforme o casal americano planeia.
O manuscrito do livro é roubado dos servidores da Penguin e o seu editor é raptado. A pessoa que convidou Katherine a ir a Praga é assassinada e a sua assistente e amiga quer dar uma ajuda a Langdon e pior, a cientista desaparece sem deixar rasto, o que faz com que Langdon tenha que recorrer ao seu repertório de truques para a encontrar, enquanto se escapa à polícia federal checa (mandata para o impedir), aos interesses dos funcionários da sua embaixada, a uma estranha criatura local e, claro, a interesses secretos.
O Segredos dos Segredos mantém a fórmula de sucesso que deu fama a Brown. E isso, não surpreende nem desilude. Além de um certo product placament na prosa, com demasiadas referências a marcas, não se esperava outra coisa que não o que se encontra aqui. Uma história bem contada, que nos ensina (desta vez mais sobre ciência do que sobre história), que nos leva a outros sítios do planeta e onde o herói tem falhas, mas tem o coração no sítio certo e o bem prospera. Diverte e muitas vezes é o que se procura num livro.